"" Santa Saúde: Tratamento natural para a calvície

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Tratamento natural para a calvície

A aposta seria em remédios caseiros, o que eventualmente não costuma falhar e ajuda muito em seu processo de tratamentos, mostrando sua eficácia. Não há nada mais atraente do que uma espessa cabeça de cabelo que reluz com a saúde natural. Mas a perda de cabelo é um problema que muitas pessoas sofrem.

Pode haver vários fatores por trás da perda de cabelo, tais como efeitos ambientais, envelhecimento, excesso de estresse, tabagismo excessivo, deficiências nutricionais, desequilíbrio hormonal, fatores genéticos, infecções do couro cabeludo, uso de produtos errados ou enriquecidos, certos medicamentos e condições médicas como tireoide desordem, doenças auto-imunes, síndrome do ovário policístico (PCOS), anemia ferropriva e doenças crónicas.

Existem cerca de 100.000 fios de cabelo em seu couro cabeludo e é considerado muito normal perder 50 a 100 vertentes por dia. Mas quando você começa a perder mais do que isso, é hora de você tomar alguma ação para que ele não progride para a calvície ou manchas calvas. Muitos ingredientes prontamente disponíveis podem ser usados para tratar a perda de cabelo em casa.

Achamos interessante que leia esta matéria da globo sobre calvície para complementar seu conhecimento, clique aqui.

Aqui separamos os 5 melhores remédios caseiros para perda de cabelo e que pode encontrar com muita facilidade:

1 - Massagem com óleo de cabelo: O primeiro passo que você pode tomar para reduzir a perda de cabelo é massagear o couro cabeludo com óleo de cabelo adequado. Cabelo adequado e massagem do couro cabeludo irá aumentar o fluxo de sangue para os folículos pilosos, a condição do couro cabeludo e aumentar a força das raízes do seu cabelo. Ele também irá promover o relaxamento e reduzir os sentimentos de estresse.

2 - Raiz de alcaçuz: Licorice raiz é outra erva que impede a perda de cabelo e mais danos ao cabelo. As propriedades mollifying de raiz de alcaçuz abrir os poros, acalmar o couro cabeludo e ajudar a se livrar de irritações como flocos secos. Este remédio é bom para a caspa, perda de cabelo e calvície.



3 – Beterraba: Suco de beterraba contém carboidratos, proteínas, potássio, fósforo, cálcio e vitaminas B e C. Todos estes nutrientes são essenciais para o crescimento saudável do cabelo.



4 - Sementes de linhaça: Sementes de linhaça são uma rica fonte de ácidos graxos ômega-3 que podem impedir a perda de cabelo e promover o crescimento do cabelo.



5 - Leite de coco: Leite de coco é rico em proteínas e gorduras essenciais que promovem o crescimento do cabelo e evitar a perda de cabelo. Quando aplicado ao cabelo, o leite de coco fornece resultados rápidos.



Siga essas dicas e verá resultados com o tempo..

Até o próximo artigo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário